A música de Loreena Mckennitt

" Dentro de cada um de Nós. Existe um ser real, capaz de Amar, Mágico, Poderoso...  
     A Música, por sua vez, pode nos proteger de nossos medos,  trazendo aquele Ser Real para a Luz "
( Terence Yallop )



Não tenho palavras para descrever o que a Música exerce em mim, e tudo que ela já fez por mim.  Mas achei que a frase de Terence chega perto. Creio que muitos sentem o mesmo, e sabem do que estou falando. As vezes ao ouvir determinadas músicas sentimos o aroma da época em que a conhecemos, e voltamos no tempo.  Os animais já sabemos, mas dizem até que os vegetais sentem a influência da Música.    
Eu, vejo música em tudo.   Vejo música em VOCê !!!  Assim como diz a Canção, também
..." Vejo Flores em Você"...

Aqui no ArmaZém da flor há "... Flores enfeitando os caminhos, os destinos, e essa canção..."  No caso esse ArmaZém.....

Por isso, fechando o mês da Mulher, trago a Música de uma mulher que certamente Corre com Lobos. Loreena Mckennitt, é uma cantora canadense. Compositora, pianista e harpista.



Viajar com sua música é entrar em estado de encantamento, ficar vidrada, ir para outra dimensão.  Indo do passado ao futuro e em muitas terras... muitas esferas... como no vídeo abaixo.

Sua música traz tendências do oriente médio. Ela juntou à música Celta elementos da música oriental, introduzindo um toque erudito e utilizando  instrumentos folclóricos.
Sua música foi trilha sonora de filmes como As Blumas de Avalon, Highlander.  Aqui no Brasil, esteve presente nas Novelas Corpo Dourado e Viver a Vida.
Loreena diz que; " Quando a música é tocada para o público, sempre há uma dinâmica e personalidade
propria, que depende da química do dia, da interação dos músicos
com a pláteia e o lugar onde estão tocando.
 E é claro ao vivo a música tem sua
Dose de Espontâneidade".
Então ela tocando ao vivo

Ela fundou seu próprio selo para distribuir seus discos no Canadá mas,  como seu nome e sua música atravessam as fronteiras
 do país, Loreena associou-se a
Warner que colocou seu 4º álbum
The Visit em 31 países, sendo premiado no Canadá, assim como em outros países. 
Seu recente CD The Book of Secrets,  é exemplo da magia de sua musica e requinte de seu trabalho, retrabalhando musicalmente, à maneira de um mosaico, influências tão diversas quanto a musicalidade Sufi, as paisagens da natureza Siberiana, as andanças do Aventureiro Marco Polo, ou
 o espetáculo proporcionado
pelos aureos tempos de Veneza.
Por tudo isso termino com dois
 vídeos diferentes da mesma Linda
música Marco Polo